O primeiro game do mundo saiu para console ou PC?

Bom, você já deve saber que o Magnavox Odyssey foi o primeiro console para jogos COM SUCESSO do mundo, lançado em 1972, em agosto. Clique >>AQUI<< para ver um artigo completo do Odyssey.

Mas tem gente que não sabe, que... Segundo o wikipedia, existiu PC's super antigos com capacidade de rodar jogos, confira:

Mais embaixo podemos conferir que existiu um game chamado "OXO", um jogo da velha eletrônico feito por Alexander S. Douglas para o EDSAC, outro computador daquela época, aqui está o jogo:

Também existiu o jogo que muita gente já ouviu falar, o "Tennis For Two", lançado em 1958, um pouco mais tarde, mas... Aqui está o jogo:


Como você pode conferir, era apenas um jogo de tênis, como o nome já sugere, né?

Também existiu o "Spacewar!" como de costume, aqui está o jogo:


Ele era um joguinho de naves, como esses que existiram no Super Nintendo, só que mais simples, obviamente.

Avançando... Nada mais, nada menos que 20 anos no fututo (1971) temos o primeiro arcade/fliperama do mundo, desenvolvido pela Computer Space, esse arcade é do "Spacewar!"

Curtiu? Tem mais! Assista o vídeo da história completa do Odyssey, aqui:



Tudo muito interessante, não é? Creio eu, que é por isso, por essa história inteira, que os PC's hoje em dia são muito mais potentes que consoles, PC's tem 20 anos há mais de experiência... (Não estou afirmando que é por causa disso, apenas creio eu, que é por isso.

Muito legal, é uma história bem bacana que achei na internet, infelizmente não lembro onde foi que peguei essa história... É triste... Eu até iria deixar o link para irem até o canal que vi isso, mas só achei esse vídeo (Que a propósito, nem conheço esse canal)
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Criador do "SeniorJogos"
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário